A Machado Mendes Advogados tem o prazer de destacar a participação de dois de seus membros no recém-lançado livro “Desafios e Avanços no Direito da Saúde: Promovendo Direitos Humanos em Tempos de Mudança”. A obra, publicada em 2024, aborda temas cruciais no cenário jurídico contemporâneo relacionados ao Direito à Saúde, com foco na promoção e proteção dos Direitos Humanos.
O advogado Célio Marcos Machado e a Dra. Simone Letícia Severo e Sousa Dabés Leão são coautores juntamente com Carlos Eduardo Cancherini do capítulo intitulado “O Direito à Saúde e a Medicina Baseada em Evidências (MBE)”, onde discutem a importância da MBE como ferramenta essencial para a prática clínica e a judicialização da saúde. Eles defendem a integração entre a experiência clínica e as evidências científicas para garantir diagnósticos mais rápidos e tratamentos mais eficazes, contribuindo para a efetivação do Direito à Saúde no Brasil.
Esse trabalho reforça o compromisso da Machado Mendes em atuar de forma ativa na construção de soluções jurídicas que visem à garantia dos direitos fundamentais e à melhoria do sistema de saúde público e privado.
O livro será disponibilizado virtualmente e impresso. O lançamento será dia 20/9 no Congresso Internacional de Derechos Humanos da Universidad de Salamanca, oferecendo uma rica análise dos desafios atuais enfrentados por profissionais do direito e da saúde.